top of page

VERTICAL CAMP

FreeFly é uma expansão do paraquedismo que inclui as posições tradicionais de barriga, mas se estende para o voo vertical onde o paraquedista está em uma posição vertical (em pé) ou em uma posição invertida (de cabeça pra baixo). Essas posições aumentam as velocidades de queda livre e tornam possível novos tipos de formações e vôos dinâmicos.
 

Para entender completamente o poder aerodinâmico de seu corpo em queda livre você precisa primeiro aprender a controlar todas as formas de paraquedismo: o vôo de belly (posição de barriga), o back (de costas), o head-up (em pé) e o head-down (de cabeça pra baixo).
 

Devido ao aumento da velocidade de queda livre e velocidades horizontais potencialmente mais rápidas, o paraquedista tem perigos além do paraquedismo tradicional.

Deve-se tomar cuidado extra para que grupos de paraquedistas fiquem longe de "Belly Flyers" (paraquedistas de barriga para terra) para evitar colisões.

Uma vez que a maioria dos paraquedas não são projetados para serem abertos a velocidades superiores ao do vôo tradicional, os paraquedistas devem fazer a transição de volta para a posição "belly" e retardar sua descida por vários segundos antes de acionar seu paraquedas.

PRÉ-REQUISITOS

- Ser (no mínimo) Categoria B.
- Já ter realizado treinamentos individuais com um instrutor qualificado para vôos de FreeFly.
- Para iniciantes, obrigatório o uso de pelo menos 01 (um) altímetro sonoro e passar por uma entrevista com um de nossos instrutores do Staff.
 

bottom of page