top of page

ANGLE CAMP

Quando os paraquedistas estavam inventando a disciplina FreeFly no início dos anos 90, eles criaram um estilo de vôo chamado "Flocking". Flocking é quando os paraquedistas estão na orientação de cabeça para baixo, todos de frente para uma pessoa (o líder), movendo-se pelo céu, inclinando seus corpos para pegar ar nas pernas, forçando-os a avançar, e o líder na posição oposta, voltando para trás.
 

Então a disciplina “Atmonauti” foi introduzida em 1998 por Marco Tiezzi com a ajuda de Gigliola Borgnis na Itália.
"Atmonauti", termo criado por Tiezzi, significa Navegadores de Atmosfera. É muito semelhante ao "flocking", no entanto, o ângulo de ataque é de cerca de 45°, um ângulo menos acentuado que o flocking.

 

Essas duas fases do desenvolvimento duraram até 2010 quando o termo Flocking passou a ser usado nos vôos de wingsuit e não mais comparado ao Atmonauti, apesar de ambos serem muito semelhantes. Foi então que o termo "Angle Flying" surgiu e foi uma febre instantânea na Europa e nos Estados Unidos e agora no mundo. No Brasil, o Angle Flying se transformou no nosso famoso vôo de deslocamento, ou, deslok.
 

O "Angle Flying" não é um vôo paralelo ao chão ('flat") como o "Tracking", nem completamente vertical (90º).

 

A grande maioria dos eventos do FreeFlow são voltados para o vôo em ângulo pela diversidade de inclusão de atletas de diversos níveis em um único salto, possibilitando a integração, desenvolvimento e evolução.
 

PRÉ-REQUISITOS

- Ser (no mínimo) Categoria B.
- Já ter realizado treinamentos individuais com um instrutor qualificado para vôos de deslocamento ("Angle").
- Para iniciantes, obrigatório o uso de pelo menos 01 (um) altímetro sonoro e passar por uma entrevista com um de nossos instrutores do Staff.
 

bottom of page